nosso educativo

A Educação Não Formal é aquela que ocorre fora do sistema formal de ensino, sendo complementar a este. 

O Projeto Educativo do Pavão vem firmando parcerias com instituições e escolas de Campinas, no intuito de propiciar o acesso à fruição e à prática de artes a todos os públicos,  como apoio à educação não formal continuada. 

Nas palavras de Ana Mae Barbosa: ” Aprender é um processo contínuo e interminável. (…) Arte-educação é um processo de libertação, você se torna consciente de si próprio e do mundo que te rodeia”. 

Veja a entrevista na íntegra: 

Consideramos que a arte deve ser parte do cotidiano das pessoas e que a vivência artística é um direito de todes. A difusão das artes e a democratização de seu acesso, portanto, são as nossas missões. Acreditamos que a arte desperta a capacidade de interpretação, a criatividade, a imaginação, e que pode servir como uma ótima ferramenta de conhecimento do contexto em que vivemos. 

Nosso espaço está preparado para receber visitas espontâneas, individuais ou em grupo, e também visitas de grupos específicos (escolas e instituições) de no máximo 15 pessoas, sempre pré-agendadas, para garantir a segurança de todes nesse período de pandemia.

As visitas espontâneas contarão com suporte de nossos profissionais sobre o conteúdo das exposições. Para grupos específicos, podem ser montadas visitas mediadas segundo o interesse do grupo.

Our Education Project 

Non formal education is known as that one that occurs outside the formal schooling.Art spaces are best places for it once they can wake ordinary people’s habilities to interpretation, criativity, sense of history and imagination.
You can visit our exhibitions by your own or request some mediated visit with an art educator (only for groups).

 

 Instituto Pavão Cultural 

Address: Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708. CEP 13083-820, Barão Geraldo, Campinas – SP. 

Wednesdays to Saturdays, from 2pm to 8pm.

Contact us: +55 (19) 996334104 or pavaocultural@gmail.com

Free Entry

 

 

informações e agendamentos

(19) 99633 4104

pavaocultural@gmail.com